Diário de bordo Costa a Costa

FINALMENTE CHEGOU O DIA...28 DE JUNHO.ÀS 3:30 AM ARRUMÁVAMOS AS BAGAGENS NO CARRO QUE NOS LEVARIA ATÉ A RODOVIÁRIA NOVO RIO.
EMBARCAMOS ÀS 7AM PARA SÃO PAULO E, DE LÁ EMBARCAMOS NO PLUMA. VIAGEM TRANQUILA ATÉ URUGUAIANA, ONDE TROCAMOS DE BUS. ADUANA ARGENTINA FOI TRANQUILA...DEMOROU SÓ UMA HORA E NEM ABRIRAM AS BAGAGENS!
A VISÃO DA CORDILHEIRA ERA LINDA, BRANQUINHA DE NEVE. DESCEMOS OS CARACÓIS CHILENOS -COISA DE LOUCO...VOCÊS VERÃO AS FOTOS.
DEPOIS DE QUASE 60 HORAS, DESEMBARCAMOS EM SANTIAGO DO CHILE. PEGAMOS O BUS PARA TOCOPILLA ÀS 9 DA NOITE DE QUARTA FEIRA. FORAM MAIS 21 HORAS DE VIAGEM TRANQUILA.PELO CAMINHO AGORA, JÁ VEMOS O DESERTO.
HOJE, 2 DE JULHO, ESTAMOS AINDA EM TOCOPILLA, DESCANSANDO. PARTIREMOS AMANHA CEDO (SABADO).

ENVIAREMOS FOTOS E MAIS NOTICIAS EM BREVE.

_____________________________



Foto feita em um dos dias da viagem de ida.











                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              


_____________________________


10/07/2010

Nove dias após o início de nossa pedalada pedalada, chegamos em Susques, Argentina. Os primeiros dias foram os mais difíceis, pois é só subida, aproximadamente 900km enfrentando a Cordilheira e os efeitos da altitude. Passamos pelo Deserto do Atacama, um perrengue total. Durante a noite, frio extremo, fazia gelo dentro da barraca, os pés e as mãos congelavam sob as camadas de luvas e meias. Finalmente na civilização, uma cidadezinha com cara de velho-oeste na Argentina chamada Susques, um quarto com cama e chuveiro - o paraíso!
A partir de agora, o percurso torna-se mais fácil. Já começamos a parte das descidas. A previsão de chegada em Foz do Iguaçu é para daqui a 10 dias.

_____________________________

24/07/2010

Maior perrengue que essa viagem, acho que nunca tivemos. Estamos andando bem, apesar de não conseguir cumprir o nosso cronograma. Não tiramos os agasalhos faz muitos dias, sem contar que banho é tarefa quase impossível, com todos os chuveiros frios que encontramos. Ainda conseguimos parar em muitos lugares para dormir com segurança, todos com pessoas muito boas e simpáticas, o que tem ajudado muito. Estamos sem dinheiro argentino, porque não conseguimos passar em uma casa de câmbio. Apesar disso, ainda fizemos uma bela refeição em uma churrascaria que aceitou nossos Reais - grande banquete!
Paramos para descansar na praça de pedágio de Santa Ana, faltando ainda cerca de 200km para chegar em solo brasileiro. Talvez consigamos isso até a segunda-feira, 26.

______________________________

05/08/2010

Finalmente, conseguimos terminar nossa viagem!  Estamos com muito material, muitas imagens bacanas para mostrar. Vamos trabalhar com elas para poder mostrar as mais interessantes. Em breve, estarão postadas algumas aqui e também Facebook e Orkut.